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Como ensinamos inglês?

Acreditamos que devemos aprender inglês através do processo de aprendizagem mais eficaz e natural que há: aquele que um bebê passa ao aprender a língua materna!

Porém, levamos em consideração que depois de adulto a realidade é outra: raciocínio lógico desenvolvido, bagagem da língua materna, possíveis traumas com o idioma, falta de tempo, acesso à novas tecnologias, etc.

Baseado nisso desenvolvemos os 3Cs, que são os três princípios fundamentais para o aprendizado de qualquer idioma e os quais se sustentam todos os nossos cursos.

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Primeiro C

Characteristics

O aprendizado deve ser pessoal e baseado nas necessidades individuais do aluno.

Assim como um médico precisa fazer o diagnóstico antes de definir o tratamento do paciente, antes de começar a estudar qualquer coisa em inglês é necessário fazer uma análise profunda, para aí sim entender quais as suas reais necessidades de aprendizagem.

Com base nessa análise você define o que e como estudar, alinhando nesse plano seus objetivos, necessidades e perfil de aprendizagem.

Seguindo esse princípio você se desenvolve de forma que faça sentido, pois estuda de forma direcionada para o que realmente precisa e não perde tempo com o que não é uma prioridade.

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Segundo C

Constant

O aprendizado de uma língua depende da exposição e uso constante da mesma.

Quando aprendemos inglês viajando, estudando ou morando em outro país, o desenvolvimento é muito mais rápido por conta da exposição e necessidade de uso constante da língua.

Para nos aproximar disso, devemos criar um plano de imersão, conectando os estudos com as coisas que já são prensentes no nosso dia-a-dia. Assim a prática acontece de forma sutil e espontânea, e se espalha por pequenos momentos ao longo do dia, por toda a semana.​

Seguindo esse princípio, assim como um aluno de intercâmbio ou um bebê aprendendo a língua materna, você aprende de forma natural.

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Terceiro C

COPAR

Sequência estratégica do estudo ativo para o desenvolvimento das 4 habilidades.​

Devemos ser analíticos e estratégicos sobre o que e como estudar para que o aprendizado não seja uma mera consequência de um método, técnica ou das coisas que fazemos sem entender a fundo.

Para isso devemos montar um plano que tenha o aprendizado natural como base, mas ainda assim utilize técnicas e ferramentas do estudo teórico para facilitar e acelerar todo o processo.

Seguindo esse princípio você consegue absorver mais e com mais facilidade com tudo o que estuda, se desenvolvendo mais rápido do que se estudasse sem um plano estratégico.

Não é mágica, não é método milagroso

É simplesmente lógica 😎

Esses 3 princípios são baseados no processo de aprendizagem mais eficaz e natural que há: aquele que um bebê passa ao aprender a língua materna!

Porém, levamos em consideração que depois de adulto a realidade é outra: raciocínio lógico desenvolvido, bagagem da língua materna, possíveis traumas com o idioma, falta de tempo, acesso à novas tecnologias, etc.

+ Listening

+ Reading

+ Speaking

+ Writing

+ Vocabulário

+ Gramática

+ Memória

+ Rapidez

O criador dessas ideias

Renan Ribeiro - also known as "Mega"

Trabalhando com aulas de inglês há mais de 13 anos, é o fundador da Mega English e criador dos 3 pilares do aprendizado, a base de todos os métodos e ferramentas usadas nos nossos cursos. Aprendeu inglês por conta própria, através de filmes, músicas e estudos pessoais e, paralelo a tudo isso, em trabalhos feitos em 8 países pôde se aprofundar na pesquisa sobre como as pessoas aprendem idiomas.

Abandonou o sistema tradicional de ensino de inglês em 2014 e desde então trabalha com aulas personalizadas às necessidades dos alunos de forma individual, o que traz um aprendizado mais saudável em muito menos tempo.

Já ajudou mais de mil alunos a desenvolver suas habilidades em inglês, e segue quebrando os tabus sobre a língua inglesa, provando que “uma abordagem velha não funciona em um mundo novo, com pessoas novas, com necessidades novas". É necessário uma abordagem que se adapte às necessidades das pessoas, e não o oposto. É simplesmente lógica.